Melhores Momentos

domingo, 30 de janeiro de 2011

(Des)inverter URL, link ou texto

Estava querendo fazer um download aqui quando me deparei com um protetor de links – pedindo um cadastro para liberar o link, seja ele do Megaupload, Rapidshare, entre outros – e um monte de gente reclamando do tal “protetor”. Estranho, já que é só copiar o link de donwload na barra de endereço(note que quando é assim sempre há dois “http”).


O processo não mudou, e pessoal reclamando pelo jeito não sabia como (des)inverter o link. Tentei digitar ao contrário (muito difícil), vi que era possível criar uma macro no Excel (difícil também), dai a solução foi PHP, aliás, um formulário, tão simples que nem dá pra ser chamado de formulário, mas que cumpre o que promete.



Sim, fazer esse formulário foi mais fácil que digitar o link ao contrário!
Tirado do blog: 
Fontes: Phpbrasil e Clubepc.


Sobre o Autor:

Leia Mais sobre o propósito da existência do blog »

facebook twitter google plus

Cristiane Marquesi CRISTIANE MARQUESI é escrevente e blogueira. Formada em Técnico de Contabilidade e Administração, pensa ainda em cursar mais. Mora em Laranjal Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo. Criadora do [ Meu Querido Diário ] que vem se destacando por todo território nacional e internacional. Adora as redes sociais, curtir e compartilhar todo tipo de assunto. UM PENSAMENTO | A sua profissão é privilégio e aprendizado. Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bênçãos.

Legado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...