Principais momentos Instagram

domingo, 22 de maio de 2011

Caminho que eu escolhi é o do amor, Umbanda

O caminho que eu escolhi é o do amor,
não importam as dores,
as angústias nem as decepções que vou ter que encarar,
escolhi ser verdadeiro. No meu caminho,
o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero,
por isso, não estranhe a minha maneira de sorrir,
de te desejar o bem;
eu sou aquela pessoa que acredita no bem,
que vive no bem e que anseia o bem.
Por isso, não estranhe se eu te abraçar bem apertado,
mesmo que seja só em pensamento,
se eu me emocionar com a sua história,
se eu chorar junto com você, afinal de contas,
somos gente e gente que fez a opção pelo bem.
É assim que eu enxergo a vida,
e é só assim que eu acredito que valha a pena viver,
viver com emoção, com verdade."


Não direi mais "não posso", pois Ogum me
trará a persistência, determinação
e tenacidade para conseguir.

Não direi mais "não tenho", pois Oxossi
me dará a energia vital para trabalhar e obter.

Não direi mais "não tenho fé", porque
Omulu me ensinará a compreender e
aceitar meu karma.

Não direi mais "sou fraco", porque Oxum
me trará equilíbrio emocional,
Iemanjá a auto-estima e
Iansã clareza de raciocínio para
que eu entenda as minhas limitações.

Não direi mais "não sei", pois Xangô
me trará o conhecimento,
para que eu o use com
discernimento e justiça.

Não direi mais "estou derrotado",
porque aprendi com cada entidade
da Umbanda que nada supera a
força de sermos filhos de Deus.

Não direi mais "estou perdido",
pois encontrei a Umbanda, que com
a luz do amor e da caridade,
iluminou minha alma e me deu um caminho.

Sobre o Autor:

Leia Mais sobre o propósito da existência do blog »

facebook twitter google plus

Cristiane Marquesi CRISTIANE MARQUESI é escrevente e blogueira. Formada em Técnico de Contabilidade e Administração, pensa ainda em cursar mais. Mora em Laranjal Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo. Criadora do [ Meu Querido Diário ] que vem se destacando por todo território nacional e internacional. Adora as redes sociais, curtir e compartilhar todo tipo de assunto. UM PENSAMENTO | A sua profissão é privilégio e aprendizado. Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bênçãos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Blog é destinado a todas as idades, de leitura fácil de entender.

Legado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...