Principais momentos Instagram

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Aprenda aqui como se faz o sabão ecológico

SABO_C~1

O reaproveitamento do óleo de cozinha começa a trazer bons resultados para o meio ambiente e famílias de baixa renda. Além de donas de casa, uma indústria, que deverá funcionar em breve, vai transformar o óleo queimado em um produto muito útil. A dona de casa, Izélia Moraes, sabe bem o que fazer com o óleo usado em frituras e ela passa a receita. Anote:

 

Ingredientes:

  • 6 litros de óleo comestível usado, mas coado
  • 4 litros de álcool combustível
  • 1 quilo de soda cáustica
  • 4 litros de água fervente

 

  • Misture tudo por quarenta minutos e depois deixe descansar por umas oito horas.
  • Depois coloque 5 litros de água para meia receita, vai render 12 litros, mas se for a receita inteira renderá mais.

 

O sabão caseiro pode ser usado em tudo: no chão, para ariar alumínio e até lavar roupa. Além da dona de casa, outras pessoas estão preocupadas com a reciclagem. Um supermercado de Sorocaba está estimulando os clientes a trazerem de casa, óleo usado. O produto é depositado em um contêiner e depois é levado para Santo André, onde é transformado em sabão ecológico.

Sobre o Autor:

Leia Mais sobre o propósito da existência do blog »

facebook twitter google plus

Cristiane Marquesi CRISTIANE MARQUESI é escrevente e blogueira. Formada em Técnico de Contabilidade e Administração, pensa ainda em cursar mais. Mora em Laranjal Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo. Criadora do [ Meu Querido Diário ] que vem se destacando por todo território nacional e internacional. Adora as redes sociais, curtir e compartilhar todo tipo de assunto. UM PENSAMENTO | A sua profissão é privilégio e aprendizado. Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bênçãos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Blog é destinado a todas as idades, de leitura fácil de entender.

Legado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...