Principais momentos Instagram

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Opiniões sobre Aborto

O Grupo do Facebook Dynâmica FM, vem sempre debatendo assuntos atuais, opiniões diversas, melhorias para a cidade de Laranjal Paulista. Faço parte desse grupo, e conforme meu tempo deixa, também deixo meu legado, deixo minha opinião lá, pra ser discutida e colocado em seguida a opinião do próximo. Isso é mais importante ainda para nós seres de carne e de discernimento, madurecer conforme os não e os sim. E o tema abordado foi o “Enquete: Você concorda com a liberação do aborto por vontade da gestante ou quando o médico ou psicólogo atestar que ela não tem condições psicológicas de gerar?”, que me pareceu meio vaga a pergunta, mais segue. Hoje lendo as opiniões de nosso amigo Narcizo Pieroni, como de costume dou muita importância pelas palavras tão bem colocadas. E resolvi também publicar:

 

“Acabei lendo aos comentários. Vi que não teve nenhuma discórdia e sim muitas opiniões e idéias. Como sempre gosto de ler as opiniões de Narcizo. Ainda vejo que muitos têm certas dificuldades em enxergam certas coisas, amadurecerem as opiniões também. Mais é a natureza do "ser", o equilíbrio do SIM e do NÃO. Adoro isso. Todo mundo já sabe minha opinião nessa relação, que é SIM. Em meu meio familiar, tenho os sim e os não. Há muitos com critérios religiosos, morais, éticos. Tenha a consciência também que não passei por isso, mais não queria ver ninguém, e quando digo ninguém é geral. Por mais que eu tenha meu perfil FRIO que nem muitas pessoas falam e ao mesmo tempo acabam me apoiando, é porque vejo de forma madura. Como não passei por isso ainda, se talvez vá passar comigo ou qualquer outra pessoa de meu convívio, terei sim a resposta para a pessoa. Quem decide o livre arbitro de cada um é cada um, e não EU. Se acontecesse comigo a situação de vir interromper uma gestação que o FETO não tenha o melhor desenvolvimento, e eu correndo risco de vida, que já tenho uma família a zelar, iria sim, com apoio das leis e médicos competentes interromper a gestação, que foi prevista antes que acontecesse qualquer coisa em meio familiar. Antigamente, se perdiam tantas vidas, tantas. Todo dia tinha um óbito em nossa cidade, entre os anos de 1930 até os anos de 1940 (mais ou menos, ainda não li todos os registros). Hoje que se têm meios de salvar a mãe de risco de vida, eu iria sim pensar em meu meio familiar, não quero nunca deixar minha filha e meu marido. Sei que é difícil gente, mais seria perder duas vidas e não uma. Corremos riscos todos os dias, mais correr riscos sabendo que irá morrer, já é ignorância pra não falar outra coisa. É fechar os olhos, pra uma coisa que está tão certa. Vocês têm meu respeito e direito de defender sua opinião e maneira de ver. Mais também respeitem nosso meio de ver. É triste escolher um quadro como este, mas isso só vai acontecer se a MÃE, disser SIM e não nós que nem passamos por isso. Caminharemos para melhores respostas sobre a vida, porque é isso que iremos fazer, sempre. Muita opinião madurece ganha mais conteúdo ou mais discussão. É minha resposta.”

 

Escrito por Cristiane Marquesi

Sobre o Autor:

Leia Mais sobre o propósito da existência do blog »

facebook twitter google plus

Cristiane Marquesi CRISTIANE MARQUESI é escrevente e blogueira. Formada em Técnico de Contabilidade e Administração, pensa ainda em cursar mais. Mora em Laranjal Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo. Criadora do [ Meu Querido Diário ] que vem se destacando por todo território nacional e internacional. Adora as redes sociais, curtir e compartilhar todo tipo de assunto. UM PENSAMENTO | A sua profissão é privilégio e aprendizado. Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bênçãos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Blog é destinado a todas as idades, de leitura fácil de entender.

Legado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...