Melhores Momentos

domingo, 28 de junho de 2009

A Lenda de Ubirajara
(A Lenda de Ubirajara, Brasil, 1975)

Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Distribuidora(s): Embrafilme
Produtora(s): ALO Produções Cinematográficas, Grupo Filmes, Maltro Filmes, Thor Filmes Ltda.

Cotação: 10,0 (2 votos)

Diretor(es): André Luiz Oliveira
Roteirista(s): Mário Arumani, Antônio Castor, José de Alencar, André Luiz Oliveira
Elenco: Tatau, Taíse Costa, Roberto Bonfim, Ana María Miranda, Antonio Carnera, Jesus Chediak, Jorge Anápolis, Tep Kahok
mais...


SINOPSE

Com o objetivo de ser reconhecido como guerreiro, o filho do chefe Araguaia sai pela floresta, apaixona-se por uma jovem da tribo Tocantins e vence bravos guerreiros que os atacaram. Quando sua verdadeira identidade é descoberta, ele faz uma promessa: lutar contra os Tapuias, uma tribo que ameça os Tocantins, casando-se com a jovem índia e criando uma nação Ubirajara. Adaptação da obra de José de Alencar.

ADICIONAR AOS MEUS FILMES FAVORITOS

Sobre o Autor:

Leia Mais sobre o propósito da existência do blog »

facebook twitter google plus

Cristiane Marquesi CRISTIANE MARQUESI é escrevente e blogueira. Formada em Técnico de Contabilidade e Administração, pensa ainda em cursar mais. Mora em Laranjal Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo. Criadora do [ Meu Querido Diário ] que vem se destacando por todo território nacional e internacional. Adora as redes sociais, curtir e compartilhar todo tipo de assunto. UM PENSAMENTO | A sua profissão é privilégio e aprendizado. Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bênçãos.

Legado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...