Principais momentos Instagram

domingo, 24 de janeiro de 2010

Jornal Correio Piracicabano: Laranjal Paulista: Abertas inscrições gratuitas para novo curso de costura do Senai

O Fundo Social de Solidariedade de Laranjal Paulista e o SENAI oferecem à comunidade laranjalense uma nova oportunidade de qualificação profissional. São 48 vagas para pessoas sem registro na carteira profissional, divididas em 4 turmas para o curso totalmente gratuito de costura em máquina reta e overloque, com carga horária de 160 horas e certificado reconhecido pelo Senai. Segundo o prefeito Heitor camarin Junior, “é mais um passo do nosso trabalho em oferecer à população qualificação profissional gratuita e de qualidade, ampliando as possibilidades dos que se encontram fora do mercado de trabalho. A continuidade neste processo de investimento na qualidade da mão de obra local é muito importante para os trabalhadores e para os empresários do município, onde todos saem ganhando”.
As duas primeiras turmas iniciam as aulas a partir do dia 8 de fevereiro, com término dia 13 de abril. A terceira e a quarta turma realizam o curso entre 14 de abril a 11 de junho. Os horários das aulas serão de manhã para uma turma, das 8 as 12 horas, e á noite para a outra, das 18 as 22 horas. Segundo a primeira dama e presidente do Fundo, Isabel Cristina Cardia de Mello Camarin, “a iniciativa de oferecer o curso à noite é voltada para as pessoas impossibilitadas de frequentar as aulas durante o dia. Assim, quem tiver outras obrigações também vai ter a oportunidade se qualificar profissionalmente”. O curso será realizado no galpão do CEP – Centro de Educação Profissionalizante, onde outro curso de costura já formou uma turma de costura em 2009. “As negociações para a vinda de outros cursos voltados a especializar trabalhadores para a área da construção civil, como pedreiro, assentador de pisos e azulejos, eletricista e encanador, já estão em fase avançada”, declarou o prefeito Heitor.
As inscrições podem ser feitas de 25 de janeiro (próxima segunda-feira) a 5 de fevereiro, no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Ayrton Senna da Silva, 1000, das 8 as 11 h, e das 13 as 17 h. Os interessados devem ter em mãos os seguintes documentos: cópia de CIC, RG, carteira de trabalho, foto 3x4, comprovante de residência e declaração escolar (mínimo 4ª série). Maiores informações pelo telefone 3283-6256.

Sobre o Autor:

Leia Mais sobre o propósito da existência do blog »

facebook twitter google plus

Cristiane Marquesi CRISTIANE MARQUESI é escrevente e blogueira. Formada em Técnico de Contabilidade e Administração, pensa ainda em cursar mais. Mora em Laranjal Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo. Criadora do [ Meu Querido Diário ] que vem se destacando por todo território nacional e internacional. Adora as redes sociais, curtir e compartilhar todo tipo de assunto. UM PENSAMENTO | A sua profissão é privilégio e aprendizado. Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bênçãos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Blog é destinado a todas as idades, de leitura fácil de entender.

Legado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...