Recentemente eu e minha mãe sofremos acidente de carro colidindo com caminhão de porte grande, fraturei minha clavícula e não fui engessada apenas uso imobilização na posição "de oito" com uma tala, incomoda mais resolvi o desconforto de ouvir os movimentos do osso fraturado. Minha mãe desmaiou durante o resgate se recuperou no hospital com luxações, hematomas por todo corpo, um corte superficial na cabeça. Queria ler mais sobre o caso e encontrei esse site, referente a fratura que sofri.
Abaixo raio X da minha clavícula esquerda.
Ombro esquerdo, fratura de clavícula |
Hoje faz 25 dias (26/07/2011) que ocorreu o acidente, ainda tenho dores mas não igual a do acidente. Ainda não durmo de lado nem no direito e muito menos no esquerdo. Estou passando pelo ortopedista quase toda semana em avaliação dos raios X. Foi pedido também para está semana próxima radiografia digital para saber exato a consolidação da clavícula. Não faço nenhuma força leve e nem bruta, na maioria do tempo deitada ou sentada de forma que não interrompa a recuperação. Afastada de meu trabalho e da escola até o médico me liberar para voltar as minhas atividades.
Algumas fotos de como ficou o carro:
por dentro |
por fora |
A sensação que você tem quando fratura a clavícula é que ela não vai recuperar, pelo que o médico fala, voltar ao que era é impossível mas vai se formar um novo osso no local da quebra. Pelo menos as dores que sentia nas duas semanas do acidente não sinto mais.
A parte chata que estou me sentindo bem mas não posso fazer muita coisa, já está mais confortável para dormir mas sempre em apenas 1 posição de barriga para cima e que se torna desconfortável ao longo da noite, e esse tempo parado parece que você fica mais cansado ainda, sonolento...estranho.
Espero logo voltar a minha rotina do trabalho pra escola, ainda mais, último semestre pronta pro TCC "coitada" estou bem nervosa sobre isso.
Melhora logo clavícula!!!
Tweet
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O Blog é destinado a todas as idades, de leitura fácil de entender.