Principais momentos Instagram

domingo, 5 de outubro de 2008

Heitor (ex-lateral do Flamengo)

A história de um idolo não só do mundo mas de uma pequena cidade no interior de São Paulo.

Imagem da Internet

Heitor Camarin Júnior, o Heitor, ex-lateral direito do Flamengo e até da seleção brasileira, tem hoje uma escolinha de futebol infantil em Laranjal Paulista, no interior de São Paulo, onde nasceu no dia 14 de fevereiro de 1964. Entrou para a política e, em 2007, ocupava uma das cadeiras de vereador em sua cidade natal.

Heitor começou a carreira em Laranjal Paulista e logo se transferiu para a Ponte Preta de Campinas (SP). Depois da Macaca, Heitor foi para o Flamengo, onde atuou em 22 partidas (17 vitórias, 4 empates, 1 derrota), entre 1983 e 84, números que constam no "Almanaque do Flamengo", de Roberto Assaf e Clóvis Martins.

Para muitos, ele seria o sucessor de Leandro na Gávea, mas acabou se transferindo para Portugal ainda jovem. Dono de chute forte, Heitor foi um dos destaques da seleção brasileira juniores de 1983. Aquele time que tinha também Bebeto, o goleiro Hugo, o volante Dunga, o ponta-esquerda Paulinho Carioca, o ponta-direita Mauricinho, entre outros, foi campeão mundial da categoria.

por Rogério Micheletti

Sobre o Autor:

Leia Mais sobre o propósito da existência do blog »

facebook twitter google plus

Cristiane Marquesi CRISTIANE MARQUESI é escrevente e blogueira. Formada em Técnico de Contabilidade e Administração, pensa ainda em cursar mais. Mora em Laranjal Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo. Criadora do [ Meu Querido Diário ] que vem se destacando por todo território nacional e internacional. Adora as redes sociais, curtir e compartilhar todo tipo de assunto. UM PENSAMENTO | A sua profissão é privilégio e aprendizado. Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bênçãos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Blog é destinado a todas as idades, de leitura fácil de entender.

Legado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...