Principais momentos Instagram

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Bruno Covas fala sobre juventude e política em Laranjal Paulista


“Não é que o jovem deixa de participar da política, não é que ele não quer saber de política. Ele não vê hoje, nas gestões democráticas, na forma tradicional de se fazer política, se candidatando ou elegendo vereadores, uma forma de mudar a realidade”. A frase do deputado Bruno Covas foi dita durante a abertura da 2ª Semana Legislativa de Laranjal Paulista, dia 18, na Câmara Municipal da cidade.
Na platéia do Plenário “Cônego André Pieroni”, políticos, autoridades e o público em geral ouviram atentos ao que o deputado de 27 anos tinha a dizer. “Política não é apenas aquela politicagem a qual a gente logo associa. É tudo que tenha a ver com a vida em sociedade. E se o jovem deixasse de participar da política, deixasse de se envolver, nós teríamos que mudar o nosso hino, que diz ‘verás que um filho teu não foge à luta’, e ainda teríamos que deixar de chamá-lo de jovem. O que caracteriza o jovem é essa capacidade de se indignar em relação ao status quo, querer mudar a realidade e diminuir as distâncias sociais. É pra isso que se faz política”, disse.
Bruno explicou ainda que fazer política é pensar no bem comum, e em mudar a vida em sociedade. Assuntos que, segundo ele, chamam a atenção dos jovens. São temas relacionados a ética na política, atuação do parlamentar, esporte, cultura e, principalmente, as políticas públicas voltadas para este tipo de público.
“Muito mais verdade em dizer que o jovem não gosta da política, é a gente constatar que a política não gosta do jovem. Os políticos não respeitam o segmento da sociedade que tenha as suas características, individualidades e necessidades especiais. Daí a importância das políticas públicas direcionadas aos jovens”, explicou.
Além de participar da palestra, o deputado Bruno Covas também recebeu dos vereadores várias sugestões para serem incluídas no orçamento.

Sobre o Autor:

Leia Mais sobre o propósito da existência do blog »

facebook twitter google plus

Cristiane Marquesi CRISTIANE MARQUESI é escrevente e blogueira. Formada em Técnico de Contabilidade e Administração, pensa ainda em cursar mais. Mora em Laranjal Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo. Criadora do [ Meu Querido Diário ] que vem se destacando por todo território nacional e internacional. Adora as redes sociais, curtir e compartilhar todo tipo de assunto. UM PENSAMENTO | A sua profissão é privilégio e aprendizado. Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bênçãos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Blog é destinado a todas as idades, de leitura fácil de entender.

Legado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...