Principais momentos Instagram

quarta-feira, 21 de abril de 2010

SAUDAÇÃO A OXOSSI

REZA A OXOSSI 

OXÓSSI sublime força das matas,
poder supremo e divino da natureza,
derramai sobre nós vossos fluidos para que,
cada vez mais, nos sintamos fortificados
para praticarmos a caridade, vencendo,
em vosso nome as demandas, adquirindo merecimento,
para sempre podermos servir de intermediários aos vossos mensageiros.
Deixai cair sobre nós os fluidos das matas,
para que curados sejam os nossos semelhantes,
dando-lhes a força que vos é própria: essa força vegetal que é vitalizadora.
Glorioso Oxossi, fiel servo do Senhor,
assim como sempre fostes a divindade da caça e dos caçadores,
que vossa coragem e proteção, por amor a OXALÁ
vos imploro auxílio e proteção. Guardai-nos,
defendei-nos dos inimigos, seja andando ou viajando, dormindo ou acordado,
trabalhando ou negociando, quebrai-lhes as forças, ódio, vingança,
furor e qualquer mal que tiverem contra mim: olhos tenham,
não me verão; mãos tenham, não me pegarão nem me façam mal algum;
pés tenham eles, não me persigam e nem me alcancem;
boca tenham e de mim não falem; armas possuam e não me atinjam;
cordas ou correntes não me prendam;
que as prisões se abram e esteja eu livre hoje e sempre,
e meu corpo seja fechado contra o mal, venham por quem vier.
Fome, peste, guerra, desgraças com os poderes de Oxalá.


 Oração tirada do http://www.africanasraizes.com.br/sauoxosse.html

Sobre o Autor:

Leia Mais sobre o propósito da existência do blog »

facebook twitter google plus

Cristiane Marquesi CRISTIANE MARQUESI é escrevente e blogueira. Formada em Técnico de Contabilidade e Administração, pensa ainda em cursar mais. Mora em Laranjal Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo. Criadora do [ Meu Querido Diário ] que vem se destacando por todo território nacional e internacional. Adora as redes sociais, curtir e compartilhar todo tipo de assunto. UM PENSAMENTO | A sua profissão é privilégio e aprendizado. Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bênçãos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Blog é destinado a todas as idades, de leitura fácil de entender.

Legado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...