Principais momentos Instagram

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Formalizado consórcio de implantação do turistrem

Tirado das 
Laranjal Paulista, 28/04/2010


Formalizado consórcio de implantação do turistrem
        

No último dia 15 de abril, o prefeito laranjalense Heitor Camarin Junior esteve em Sorocaba onde, juntamente com outros 11 prefeitos da região, participou da formalização da criação do consórcio intermunicipal que será responsável pela implantação do trem turístico, o Turistrem. O consórcio prevê a cooperação técnica e financeira entre os municípios para a gestão e proteção do patrimônio urbanístico, paisagístico e turismo comuns dos municípios, com vistas à implantação do trem turístico da Sorocabana.

O Projeto Turistrem tem o objetivo de aproveitar e estimular os potenciais turísticos das cidades envolvidas na vertente ferroviária, e envolve as prefeituras de São Roque, Alumínio, Mairinque, Sorocaba, Votorantim, Iperó, Boituva, Cerquilho, Jumirim, Laranjal Paulista, Conchas e Pereiras, além do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Sorocaba e a Floresta Nacional de Ipanema.

A iniciativa é de grande importância por visar a melhoria no comércio, ativar o turismo, resgatar o patrimônio histórico, gerar de empregos e renda, aumentar a arrecadação municipal e recuperar a malha e a estrutura ferroviária das cidades envolvidas. Segundo o prefeito Heitor, “além do potencial econômico, o projeto possibilitará também o resgate da história do transporte ferroviário na região”.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Laranjal Paulista

Sobre o Autor:

Leia Mais sobre o propósito da existência do blog »

facebook twitter google plus

Cristiane Marquesi CRISTIANE MARQUESI é escrevente e blogueira. Formada em Técnico de Contabilidade e Administração, pensa ainda em cursar mais. Mora em Laranjal Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo. Criadora do [ Meu Querido Diário ] que vem se destacando por todo território nacional e internacional. Adora as redes sociais, curtir e compartilhar todo tipo de assunto. UM PENSAMENTO | A sua profissão é privilégio e aprendizado. Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bênçãos.

Legado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...