Principais momentos Instagram

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Posse responsável de Cães e Gatos



  1. Antes de ter um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. pergunte a família se todos estão de acordo, se há recursos necessários e quem ficará cuidando dele nas férias ou nos feriados prolongados.
  2. Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida (tamanho, peculiaridades, espaço físico necessário).
  3. Mantenha seu animal sempre dentro de casa, nunca solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas somente com coleira e guia e conduzido por quem possa conter o animal.
  4. Cuide da saúde física do animal, dê-lhe abrigo, alimento, vacinas e leve-o ao veterinário. Dê banho, escove-o e exercite-o regularmente.
  5. Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e um ambiente adequado a ele.
  6. Recolha e jogue os dejetos em local apropriado.
  7. Identifique o animal com coleira e registre-o no Centro de Controle Zoonoses, informando-se sobre a legislação do local.
  8. Evite as crias indesejáveis de cães e gatos. Castre os machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contra-indicações.
Uma observação diante dessas dicas antes de adotar qualquer tipo ou espécie é a responsabilidade que você terá que assumir. Tirar espécie de seu habitat natural também tem haver do que estamos falando.
Por isso antes de pensar em adotar um animal procure sempre informações sobre suas necessidades. Outra coisa, é se VOCÊ terá condições adequadas para cuidar do novo membro da família.

"A maior covardia de um homem é, tirar a liberdade de um outro ser." (@crismrqsi)


Sobre o Autor:

Leia Mais sobre o propósito da existência do blog »

facebook twitter google plus

Cristiane Marquesi CRISTIANE MARQUESI é escrevente e blogueira. Formada em Técnico de Contabilidade e Administração, pensa ainda em cursar mais. Mora em Laranjal Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo. Criadora do [ Meu Querido Diário ] que vem se destacando por todo território nacional e internacional. Adora as redes sociais, curtir e compartilhar todo tipo de assunto. UM PENSAMENTO | A sua profissão é privilégio e aprendizado. Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bênçãos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Blog é destinado a todas as idades, de leitura fácil de entender.

Legado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...