Principais momentos Instagram

quinta-feira, 29 de março de 2012

Buscas por minha origem

Cidade natal de minha trisavó

 

Cidade natal de minha trisavó Elisabetta Maria Mutti

Venho a um bom tempo fazendo as buscas de meus antepassados que vieram da Itália para o Brasil. Este ano foi um começo bem interessante, consegui a certidão de nascimento de minha trisavó nascida em Carobbio degli Angeli.

 

Cidade Natal de meu trisavô

Comune di Colognola del Piano, Itália

Agora meu trisavô deu um ponto de trabalho, devido por que, em certidões que encontrei em minha cidade de Laranjal Paulista, foi declarado que ele era natural da Província de Bergamo. Com muito esforço, consegui encontrar pela certidão de nascimento de sua esposa, pistas de que ele era natural de Colognola, na época era Comune di Colognola del Piano (1859 a 1927), hoje é um distrito de Bergamo. Com a boa vontade da Diocese de Bergamo, que está localizada em Bergamo, na rua Piazza Duomo, 5 – 24129 (www.diocesibg.it) , o gentil  Don Gianluca Marchetti atendeu minha solicitação da certidão de nascimento de meu trisavô. Recebi em minha casa a resposta tão esperada, que foi a certidão de nascimento e uma cópia reprográfica autenticada do livro de registros da Diocesi. Um pouco sobre a história da terra natal de meu trisavô Bortolomeo Federico Marquesi, nascido aos 05/11/1857.

Colognola ( COLOGNOLA em Bergamo ) é um distrito da cidade de Bergamo , localizada no bairro 2. Era um município independente até 1927 sob o nome de Plano de Colognola . Por decreto real de 10 fevereiro 1927 Colognola foi anexada ao município de Bergamo com Grumello, Redona e Valtesse .

Colognola_panorama

Estado : bandeira Itália

Região :Armas Lombardia

Provínciabraços Bergamo

Cidade :Bergamo-Stemma.png Bergamo

Distrito: 2

CAP: 24126

Pessoas: cerca de 8 800 habitantes.

Sobre o Autor:

Leia Mais sobre o propósito da existência do blog »

facebook twitter google plus

Cristiane Marquesi CRISTIANE MARQUESI é escrevente e blogueira. Formada em Técnico de Contabilidade e Administração, pensa ainda em cursar mais. Mora em Laranjal Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo. Criadora do [ Meu Querido Diário ] que vem se destacando por todo território nacional e internacional. Adora as redes sociais, curtir e compartilhar todo tipo de assunto. UM PENSAMENTO | A sua profissão é privilégio e aprendizado. Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bênçãos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Blog é destinado a todas as idades, de leitura fácil de entender.

Legado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...