Principais momentos Instagram

domingo, 6 de dezembro de 2009

A Lenda de Ubirajara


A Lenda de Ubirajara
A Lenda de Ubirajara
Prêmio Especial do Júri e Prêmio de Melhor Roteiro no VII Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; vencedor do Prêmio Coruja de Ouro de Melhor Cenografia e Melhor Fotografia; Prêmio de Qualidade INC - 12 melhores filmes do ano de 1975; Melhor Trilha Sonora no I Festival de Lajes; Prêmio Air France de Melhor Montagem, 1975.
PRODUTORA: ALO Filmes
DIRETOR: André Luiz Oliveira
PRÊMIOS: Prêmio Especial do Júri e Prêmio de Melhor Roteiro no VII Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; Prêmio Coruja de Ouro - Melhor Cenografia, Melhor Fotografia; Prêmio de Qualidade INC - 12 melhores filmes do ano de 1975; I Festival de Lajes - Melhor Trilha Sonora; Prêmio Air France 1975 (críticos de S.P.) - Melhor Montagem
FORMATO: Ficção
GÊNERO: Romance / Drama
NICHO: Natureza / Meio ambiente Indígena Cultura Clássicos Antropologia / Sociedade
PAÍS DE ORIGEM: Brasil
IDIOMA: Karajá
LEGENDAS: Português Inglês
TERRITÓRIOS DISPONÍVEIS: Brasil
DURAÇÃO: 90'
ANO DE PRODUÇÃO: 1975
SINOPSE: Jaguarê é um famoso caçador da tribo dos “Araguaias”. Mas para tornar-se guerreiro precisa derrotar um poderoso inimigo. Ele parte para longe de sua aldeia em busca de tal proeza e encontra Pojucã, feroz matador de gente, guerreiro da “Nação Tocantins. Jaguarê precisa vence-lo para tornar-se Ubirajara, o Senhor da Lança. “A Lenda de Ubirajara” é uma estória romântica que mostra de maneira fantasiosa e romanceada, mas com rigor etnológico, o índio brasileiro antes do contato com o homem branco. O índio aculturado aparece de contraponto como o trágico retrato de uma cultura desaparecida.

Sobre o Autor:

Leia Mais sobre o propósito da existência do blog »

facebook twitter google plus

Cristiane Marquesi CRISTIANE MARQUESI é escrevente e blogueira. Formada em Técnico de Contabilidade e Administração, pensa ainda em cursar mais. Mora em Laranjal Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo. Criadora do [ Meu Querido Diário ] que vem se destacando por todo território nacional e internacional. Adora as redes sociais, curtir e compartilhar todo tipo de assunto. UM PENSAMENTO | A sua profissão é privilégio e aprendizado. Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bênçãos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O Blog é destinado a todas as idades, de leitura fácil de entender.

Legado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...