Melhores Momentos

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Camizinha Anti Estupro

Sexta-feira, Julho 02, 2010

Há 40 anos, na África do Sul, uma vítima de estupro foi atendida pela Doutora Sonnet Ehlers. A doutora conta: "Ela olhou para mim e disse, 'Se pelo menos eu tivesse dentes lá embaixo...'". A idéia ficou quarenta anos maturando na cabeça da doutora e em 2006 se transformou em realidade.
A Rape-aXe é uma camisinha feminina com dentes internos, que "mordem" o pênis do estuprador. Quando o agressor retira o membro de dentro da vítima, os dentes rígidos e afiados entram na pele, causando imensa dor. Ele não consegue urinar e é tanta dor que mal consegue andar.
A camisinha foi distribuída gratuitamente em cidades da África do Sul em que acontecem jogos da Copa do Mundo de futebol. O produto também pode ser comprado por US$ 2 (R$ 3,50).Uma vez que o estuprador é mordido, ele não pode tirar sozinho a camisinha, correndo o risco de piorar a situação. Ele só consegue remover o dispositivo com ajuda médica. Consequentemente, vai ser preso pelo estupro.

Alguns críticos dizem que a Rape-aXe é um instrumento medieval, e que mantém as mulheres reféns do medo de serem estupradas. Ehlers diz que "é uma resposta medieval para um problema medieval".

O que você acha? Essa camisinha dentada vai prevenir estupros e ajudar a prender os estupradores, ou vai fazer com que as mulheres voltem a usar um tipo de cinto de castidade e os agressores tornem-se mais violentos?
Fonte: Vírgula

 

Sobre o Autor:

Leia Mais sobre o propósito da existência do blog »

facebook twitter google plus

Cristiane Marquesi CRISTIANE MARQUESI é escrevente e blogueira. Formada em Técnico de Contabilidade e Administração, pensa ainda em cursar mais. Mora em Laranjal Paulista, cidade do interior do Estado de São Paulo. Criadora do [ Meu Querido Diário ] que vem se destacando por todo território nacional e internacional. Adora as redes sociais, curtir e compartilhar todo tipo de assunto. UM PENSAMENTO | A sua profissão é privilégio e aprendizado. Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bênçãos.

Legado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...